Jeannine Trévidic
Actriz/Animadora

Nasceu em Lisboa em 1981. É Mestre em Teatro – Arte do Ator Marionetista (2010/2012) e Licenciada em Estudos Teatrais (2000/2004) pela Universidade de Évora.
De 2005 a 2008 integrou a equipa de criação da Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã, onde participou como criadora e performer nas produções Stracciatella (performance/instalação), Lar Doce Lar (teatro de Objectos) e Os fios que a lã tece (teatro de objectos/instalação) e como orientadora nos Workshops de sensibilização ao teatro de objectos, Criaturas, Teatro de Objectos, Objecto Mágico. De 2006 a 2008 foi monitora do “Grupo de Teatro” e dos “Tempos Ocupados” da Escolinha do Zéthoven, Associação Cultural da Beira Interior.
Em Lisboa tirou o curso de Formação de Actores do Instituto de Artes do Espectáculo (1999-2000) e frequentou aulas de Dança contemporânea e Workshops no C.E.M, tendo como professores e orientadores: Peter Micheal Dietz, Sofia Neuparth e Amélia Bentes. Em 2004 foi colaboradora na área de produção e arquivo teatral na KARNART C.P.O.A.A.
Desde 2008 que coordena o VATe – Vamos Apanhar o Teatro – Serviço Educativo da ACTA. Neste projecto, para além da coordenação, assume funções na encenação e participa nos espectáculos da companhia como actriz/manipuladora.
Nos últimos anos (2010/2012) frequentou os cursos intensivos “Memoire d’une amnésie” e “Paisagens Interiores” ministrado por membros da Cie Philippe Genty (Fr) e realizou formações com Flop Lefebvre, Francesca Sorgato (Fr) e Fabrizio Montecchi (It).