Viagens - Visitas Encenadas
13ª Produção
Estreia: 04/04/2011

Carreira: Portimão, Castro Marim, Tavira, Loulé, Faro, Olhão, Alcoutim, Lagos, Albufeira, Monchique, Aljezur, Vila Real de Sto. António, Lagoa

“Apertem os cintos! Preparar para descolar! Vamos!”
A nossa viagem começa assim, com o motor a trabalhar, pronto para descolar em direcção ao mundo fantástico do teatro.
De onde vem o teatro? Onde pode ser feito? O que sente o actor no palco? São algumas questões colocadas durante a viagem, com recurso a pequenas histórias e a espaços onde normalmente o espectador não vai. Uma forma de conhecer os bastidores e o palco utilizando a imaginação!
Este é o nosso, o teu autocarro do teatro! Vem conhecê-lo!

No que diz respeito aos objectivos do projecto estas “Viagens – Visitas encenadas” pretendem dar resposta ao pedido de quem nos visita durante todo o ano e nos tem visitado ao longo de 5 anos de “estrada”: “podemos ver os camarins? A cabine do motorista? Explorar o autocarro?”.
Sendo o autocarro VATe uma sala de espectáculos diferente, “sobre rodas”, única no país, faz todo o sentido dar a conhecê-lo sem, no entanto, deixar para trás questões importantes: porque é que ele existe? Para que é que serve? O que se faz lá dentro?
Uma vez que os alunos que participam no projecto vão subir ao palco do nosso autocarro a fim de cumprirem o desfio por nós lançado – o de construir uma pequena peça de teatro – achamos que esta visita/viagem constitui uma boa introdução à sala de espectáculos que vão utilizar e ao trabalho que temos vindo a desenvolver em conjunto.

Classificação Etária: Maiores de 6 anos
 

Ficha Artística, Técnica e de Produção

Concepção e Encenação: Jeannine Trévidic
Concepção plástica: Carla Dias
Construções e Iluminações: Carla Dias, Nuno Silvestre e Octávio Oliveira
Guias: Carla Dias, Jeannine Trévidic e Nuno Silvestre
Secretariado: António Marques
Direcção de Produção: Luís Vicente