De Ulisses... nunca digas tolices - A Guerra de Tróia
8ª Produção
Estreia: 10/11/2008

Carreira: Alcoutim, Lagoa, Albufeira, Castro Marim, Olhão, Aljezur, Tavira, Loulé, Portimão, Faro, Silves, Vila do Bispo, Lagos, Vila Real de Sto. António, Monchique

De Ulisses... nunca digas tolices é um espectáculo em que se narram as aventuras do conhecido herói grego numa perspectiva de iniciação à mitologia. A partir do original de Alexandre Honrado, com o mesmo nome, o universo de Ulisses é brincado numa sequência de caricaturas minando toda a acção e, simultaneamente, mantendo portas abertas para as várias dimensões do Mito.

O Mito não fala ao intelecto, vai directamente ao sentimento e é por um caminho interior que é entendido... por ser, de certa forma, vivenciado.

É como se espreitássemos, por uma espécie de caleidoscópio colorido, todo o percurso de Ulisses, os seus quereres e ambições, os valores em que acredita, as suas reacções face ao imponderável, os seus medos, a sua luta e a sua determinação. Esse tal caleidoscópio chega a ser uma máquina de brincar, um contador de histórias que salpica o que conta com risos e cartas de baralhar.

Classificação Etária: Maiores de 6 anos
 

Ficha Artística, Técnica e de Produção

Texto: Alexandre Honrado
Encenação: Jorge Soares
Intérpretes: Carla Dias, Jeannine Trévidic, Luísa Gonçalves
Operadora de Som e Luz: Luísa Gonçalves
Bonecos e Cenário: VATe
Divulgação: Cristina Braga
Secretariado: António Marques
Direcção de Produção: Luís Vicente